COLUNISTAS


31/01/2017
TRIO MINEIRO

Amigo amante da música sertaneja hoje você vai conhecer um pouco da história do Trio Mineiro e suas formações. Agradecendo nossa amiga jornalista e pesquisadora Sandra Peripato pelas informações.
O Trio Mineiro em sua primeira formação teve como componentes "Bolinha, Nhô Pinta e Cosmorama", em sua segunda formação: "Mariano, Nhô Pinta e Robertinho", e em sua terceira formação "Mineirinho, Hernandez e Goiá".
Fizeram parte do elenco da Rádio Piratininga de São Paulo. Tanto na primeira como na segunda formação, nenhum de seus componentes era nascido em Minas Gerais. Em 1950, estrearam em disco, interpretando o rasqueado "Buquê de Rosas" e a moda campeira "Boiada Carreira". Por volta de 1956 houve mudanças no trio, com as saídas de Bolinha e Cosmorama, substituídos por Mariano, que formou dupla com Caçula e, Robertinho do Acordeon. Nesse período apresentaram-se nos programas "Festa na Roça", na Rádio Tupi e "Alvorada Cabocla", de Nhô Zé na Rádio Nacional, ambas em São Paulo. Apresentavam-se também em circos. Em 1959, houve uma nova mudança no trio, que passou a ser intergrado por Mineirinho, Hernandez e Goiá (poeta e compositor), e gravaram de Goiá e Arlindo Pinto o rasqueado "Capricho", e de Goiá e Mineirinho o valseado "Coisas da Vida". O Trio se desfez nos anos de 1960. Outras formações também surgiram com o tempo. Ao todo foram gravados 18 discos de 78RPM, 3 LPs e alguns CDs remasterizados. Um dos maiores sucessos do Trio Mineiro foi a música da “Catarina”. Amigos grande abraço, semana que vem tem mais.



« voltar

 

» FRANCISCO DE ASSIS

» ALMOÇO TROPEIRO

» DANÇA DO CATIRA

» BOATE AZUL

» JOÃO MULATO

» CARLITO E BADUY

» ABEL E CAIM

» ORLANDO GOMES

» VALDEMAR REIS

» ZICO E ZECA


« Anterior  1   2   3   4   5   6  Próxima »
Rádio online Ouvinte cadastre-se aqui Radio cadastre-se aqui

Copyright © 2013-2017 Clube do Caipirão todos os direitos reservados