DESTAQUES


BOATE AZUL

Amigo amante da música sertaneja, hoje escrevi sobre a Boate Azul.
A música Boate Azul é uma composição de Benedito Seviero e Tomaz(da dupla com Timóteo, anteriormente com Scoth da dupla "Scoth & Smith", na época o Smith era o Paraíso que mudou de nome para fazer dupla com Tião Carreiro). Benedito Seviero é um dos maiores compositores da música sertaneja com quase 2000 músicas gravadas.
Foi gravada originalmente em 1982 pela dupla "Os Amantes Do Luar" (Narax e Tião Vilela) porém por ter sido gravada em uma pequena gravadora sem muita divulgação não obteve resultados expressivos.
Em 1985 a dupla Manuelito Nunes e Nazaré regravou a música também em uma pequena gravadora, novamente sem sucesso.
Ainda em 1985 a dupla "Manoelito Nunes e Nazaré" fez a terceira gravação da música, desta vez na maior gravadora sertaneja do Brasil a Chantecler/Continental, o álbum da dupla chegou a fazer sucesso na época, porém a Boate Azul não.
Nesse mesmo ano de 1985 a segunda formação da dupla Joaquim e Manuel em seu disco de estreia fez a quarta gravação da música pela mesma gravadora, e ao contrário do que se esperava até mesmo pelos autores, em pouco tempo a música se tornou sucesso nacional, vendendo milhões de cópias, recebendo até disco de ouro e se tornando um dos maiores clássicos da música brasileira.
Boate Azul, tem mais de mil regravações por vários artistas de diferentes gêneros, é até hoje realmente um grande sucesso. Aliás, aonde tiver uma dupla sertaneja, banda musical ou apenas uma pessoa tocando violão em uma roda de amigos lá está a Boate Azul.
Pro causa deste sucesso alcançado na gravação da dupla Joaquim e Manuel a dupla ficou conhecida como a “Dupla da Boate Azul”.
Matogrosso e Mathias em sua formação original, regravou a música pela primeira vez em 2000, e posteriormente em 2004 com participação da segunda formação de Joaquim e Manuel.
Atualmente a dupla Joaquim e Manuel está em sua 5ª formação, com o 5ª "Manuel" (primeira voz da dupla).
Recentemente dois acontecimento ocorrerão na TV em rede nacional, envolvendo a dupla Matogrosso e “Mathias” (sobrinho do Matogrosso).
O primeiro no dia 03/07/2017 no SBT no programa “Máquina da Fama” apresentado por Patrícia Abravanel com a participação do Ratinho (Carlos Massa) ali foi dito que a Boate Azul era sucesso de Bruno e Marrone e de Matogrosso e Mathias.
O segundo foi no dia 20/08/2017 a dupla Matogrosso e Mathias se apresentou no quadro 'Ding Dong" no programa Domingão do Faustão na Rede Globo, e o apresentador Fausto Silva, anunciou a dupla como "os originais da música" Boate Azul.
Esses dois acontecimentos deixou Joaquim revoltado e gravando alguns vídeos publicados nas redes sociais mostrando sua indignação e pedindo direito de resposta. Vamos ver no que vai dar.
Amigos semana que vem tem mais sobre a nossa música sertaneja, abração e até mais



« voltar
RĂ¡dio online Ouvinte cadastre-se aqui Radio cadastre-se aqui

Copyright © 2013-2017 Clube do Caipirão todos os direitos reservados