DESTAQUES


PARDINHO 16 ANOS DE SAUDADE

Dia, 01 de junho, completam exatos 16 anos que um artista muito querido e importante da nossa música se despedia da vida terrena uma das mais belas e perfeitas primeiras vozes que o Brasil conheceu: Pardinho, da dupla Tião Carreiro e Pardinho. 
O violeiro Pardinho, parceiro de Tião Carreiro, morreu em 01 de junho de 2001, vítima de uma parada respiratória.

Antônio Henrique de Lima tinha 68 anos e estava internado no Hospital Leonor Mender de Barros, em Sorocaba. O cantor sofreu derrame cerebral.

Pardinho iniciou sua parceria com José Dias Nunes, o Tião Carreiro em 1956, ano em que venceu o torneio de música caipira da Rádio Tupi, com o sucesso ‘Cavaleiro do Bom Jesus’ (João Alves - Nhô Silva – Teddy Vieira).

Os músicos gravaram pela primeira vez o pagode que se popularizou pelo interior de São Paulo e Minas Gerais, consagrando a dupla como "Os Reis do Pagode".

Pardinho que era natural da cidade de São Carlos SP, fez dupla com diversos artistas, como "Zé Carreiro", "Peão Carreiro", "Pardal" e "João Mulato", porém ao lado do mineiro "Tião Carreiro", Pardinho alcançou o sucesso e deixou registrado seu nome na história da música sertaneja.



« voltar
Rádio online Ouvinte cadastre-se aqui Radio cadastre-se aqui

Copyright © 2013-2017 Clube do Caipirão todos os direitos reservados