SERTÃO BRASIL - CAVAQUINHO NO CASAMENTO

Bom estarmos juntos mais vez com muitas histórias da Dupla Coração do Brasil, aqui no espaço do nosso Clube do Caipirão.

Ainda correndo do mês de maio, além da data comemorativa ao Dias das Mães, esse mês é marcado as “noivas”.  E foi na década de 40, que a dupla foi convidada para se apresentar em uma Festa de Casamento.

A ordem era de ficarem no andar de cima do sobrado e na hora que fossem avisados desceriam as escadas cantando em homenagem   “noivos”. E assim foi feito. Claro que a cada tempo, alguém vinha servir alguma coisa para os irmãos que estavam trancados esperando o momento de se apresentarem.

Quase no momento de descerem foi servido um café, que segundo Tonico estava muito ruim. Como não queria deixar o café na xícara, Tonico foi até a janela e jogou fora. Qual não foi sua surpresa, ao perceber que a parte de porcelana tinha caído, ficando apenas a base de aluminio em suas mãos.

Tonico colocou a base da xícara entre os pratos deixados, e quando veio a ordem para descer saiu correndo atropelando o Tinoco na escada e quebrando o Cavaquinho.  Depois o susto, e da infeliz entrada na festa, alguém emprestou um violão e assim fizeram a cantoria para os noivos. Quanto a xícara, afirmava o Tonico que nunca mais passou na frente da casa, mas acredita que na manhã seguinte encontram os pedaços  da xícara no quintal.

Ainda para ajudar o Cavaquinho era emprestado, mas essa história conto em outra oportunidade.

Por hoje é só. Desejo que Deus os abençoe e tenhamos uma ótima semana.

www.zekaperez.com.br