TONICO E TINOCO 80 ANOS DE HISTÓRIA - COLUNA SERTÃO BRASIL

Que bom estarmos juntos mais uma semana aqui no Clube do Caipirão e falando da Historia de Tonico e Tinoco, que neste ano completa 80 anos de Carreira.

Principalmente nesta semana em que comemoramos datas importantes para todos nós sertanejos.

Foi na década de 60, que numa reunião de vários artistas sertanejos entre eles: Tonico, Tinoco, Geraldo Meirelles e o Locutor e Deputado Estadual na época José Rosa, ficou instituito o Dia do Sertanejo no dia 03 de maio de cada ano.

Esta reunião aconteceu na cidade de Aparecida, a Terra da Nossa Padroeira, e desde então, todos os anos várias Duplas, Cantores Sertanejos, Locutores e todos que integram o Meio Sertanejo, se reunem na cidade de Aparecida, apresentando-se num Evento organizado pela Rádio Aparecida em agradecimento a essa data comemorativa

Mas como nada é por acaso, ainda marcamos nesta data, o aniversário natalício de Nadir Perez, a esposa do Tinoco que durante 59 anos viveu ao seu lado e como

autora participou dos sucessos de Tonico e Tinoco, como Baile na Roça entre outros.

Mas parece que o destino ainda nos marcaria após essa data, pois nos primeiros minutos do dia 04 de maio de 2012, o nosso Tinoco partiu em encontro das pessoas que um dia Ele tanto amou.

Por isso hoje a nossa Coluna está festiva e saudosa.

Feliz Dia do Sertanejo.

Saudades do Tinoco e Nadir.

Por hoje é só. Espero encontrá-los na próxima semana. Que todos tenhamos uma semana abençoada e vitoriosa

www.zekaperez.com.br